Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

libertário

Blog libertário. Informação sobre os mais diversos temas da actualidade, do país e mundo.

ERR_CONNECTION_CLOSED no Google Chrome

09.03.23 | Яitual

ERR_CONNECTION_CLOSED

Saiba como corrigir o ERR_CONNECTION_CLOSED no Google Chrome. Se acabou de abrir o Chrome e foi exibida a imagem ERR_CONNECTION_CLOSED, significa que algo está errado na ligação do seu computador ao site. 

Em alguns casos, o erro é apenas uma falha temporária, e ele desaparecerá se você recarregar a página. Mas, em outras situações, você vai precisar realizar alguns procedimentos para a solução do problemas no seu computador.

Corrigir o ERR_CONNECTION_CLOSED no Google Chrome

Neste artigo, vamos explicar o que significa o erro ERR_CONNECTION_CLOSED com mais detalhes. Deixaremos aqui alguns métodos para a solução do problema.

Quando você clica num link ou digita o nome do domínio de um site na sua barra de endereço, o Google Chrome precisa fazer uma ligação com aquele servidor. Quando o Chrome estabelecer essa ligação, ele solicitará os arquivos específicos que precisa para renderizar a página, como todo o código, imagens, e assim por diante.

Como o Google Chrome não consegue ligar-se ao servidor do site, o Chrome não consegue renderizar o site, e é por isso que o seu navegador mostra esta mensagem de erro.

Para corrigir o ERR_CONNECTION_CLOSED no Google Chrome, você precisa essencialmente descobrir o que está errado com o Chrome e o que está a impedir que ele possa ligar-se ao servidor do site.

Como corrigir o erro "ERR_CONNECTION_CLOSED" no Google Chrome?

  • 1. Verifique a ligação à internet; 
A primeira coisa que você deve fazer quando vir a mensagem ERR_CONNECTION_CLOSED é verificar a sua ligação de internet para ter certeza de que ela funciona corretamente.
 
Se a sua ligação de internet caiu no momento em que você estava a acessar a um determinado site, o Chrome irá lançar este erro.
 
  • 2. Redefina as suas configurações de rede;
Para redefinir as suas configurações de rede no Windows, abra o Command Prompt como Administrador. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do rato no Prompt de Comando e escolha Executar como Administrador.
 

cmd

Assim que o Prompt for aberto, você vai ter que executar alguns comandos.
 
Primeiro, você irá redefinir as suas configurações de TCP/IP digitando o seguinte comando e pressionando Enter no seu teclado:
netsh int ip reset
Em seguida, digite o seguinte código:
netsh winsock reset

Para terminar, você necessita reiniciar o seu computador para que as mudanças tenham efeito.

  • 3. Desative a sua VPN ou ligação Proxy.

Se você estiver a utilizar um servidor VPN ou Proxy, esses serviços também podem causar a mensagem ERR_CONNECTION_CLOSED se eles não estiverem a funcionar corretamente. Portanto, embora uma VPN possa ser uma solução, ela também pode causar problemas se não estiver a funcionar corretamente.